4 dicas para criar um diferencial competitivo e se destacar da concorrência

4 dicas para criar um diferencial competitivo e se destacar da concorrência

Você quer ter um diferenciar competitivo para se destacar da concorrência? Então precisará ser ousado e dar passos que ela ainda não deu.

Para isso, no post de hoje, mostraremos 4 dicas para que você comece a colocar em prática estratégias que vão dar um novo gás ao seu negócio, aumentando a visibilidade e atraindo mais clientes.

Pronto para melhorar seus resultados? Boa leitura!

1. Conhecer seu público-alvo

Se você quer fazer diferente do que as outras empresas já fazem, comece entendendo o seu público. Algumas perguntas são cruciais para isso:

  • Quem eles são? Qual é o perfil deles?
  • Quais são seus maiores desejos?
  • Que problemas eles querem resolver?
  • O que eles não gostam nas outras organizações?

Para responder a esses questionamentos adequadamente, faça-os aos seus clientes diretamente em sua loja ou envie um formulário por meios eletrônicos. Dessa forma, você perceberá quais são os sonhos e dificuldades que seus consumidores têm e poderá ajudá-los a atingir os seus objetivos.

2. Investir em branding e marketing digital

Não adianta entender o que seu cliente precisa se você não é capaz de convencê-lo de que sua marca é confiável e de qualidade. Esse é um dos principais objetivos do branding e, por isso, ele é uma estratégia importante para seu negócio.

O marketing digital é uma das formas que sua empresa pode utilizar para alcançar possíveis clientes e convencê-los do conhecimento e da autoridade de sua marca. Para isso, a partir do entendimento do seu público, você deve criar um conteúdo interessante que responda às principais inquietações das pessoas no momento em que elas mais precisam.

Com o tempo, os internautas entenderão que sua instituição tem mais do que discursos bonitos e que pode realmente resolver os problemas que eles têm. Dessa forma, seu objetivo deve ser ajudar seus consumidores e não falar, simplesmente, de seus produtos.

3. Proporcionar boas experiências para o cliente

Os internautas estão fartos de propagandas e, por isso, mudam de canal quando é o momento do intervalo comercial. Ao contrário, eles querem ter experiências incríveis quando visitam seu site ou veem um algum material preparado por você.

Uma forma interessante para convencer seus clientes de que sua empresa é diferente dos concorrentes é ser claro, objetivo e transparente. Sendo assim, não tenha medo de dizer que certo produto não é indicado para aquela pessoa naquele momento. É melhor perder um possível cliente momentaneamente do que perdê-lo permanentemente por insatisfação com a marca.

Proporcione, também, uma boa experiência para os usuários quando eles tiverem navegando em seu site. Elimine os links quebrados, certifique-se de que os consumidores podem encontrar as informações que desejam em poucos cliques e que as páginas estejam otimizadas para uso em dispositivos móveis.

4. Faça campanhas de links patrocinados

Para que sua estratégia alcance ainda mais clientes, faça campanhas de links patrocinados em plataformas, como Google AdWords e Facebook Ads. Dessa forma, o conteúdo que você preparou chegará a mais pessoas, melhorando o número de conversões.

Otimize os recursos nas plataformas segmentando o público. Isso significa que você selecionará, com base na análise da primeira dica, apenas aqueles que apresentam o perfil da empresa. Assim, você eliminará pessoas que não têm propensão a efetuar compras.

Os 4 pontos mostrados acima são úteis para que sua marca tenha um diferencial competitivo, aumentando a visibilidade e a quantidade de clientes. Você quer mais uma dica? Então não deixe de ver nosso artigo sobre qual a importância da identidade visual para seu negócio. Esperamos você lá!

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