5 dicas para sua marca ter maior visibilidade online

5 dicas para sua marca ter maior visibilidade online

Não é novidade que os consumidores passam cada vez mais tempo conectados. Antes de qualquer decisão de compra, eles pesquisam na web para saber mais detalhes sobre os produtos e serviços. Portanto, se a sua visibilidade online não for boa, você está deixando de alcançar possíveis clientes.

Para ter uma presença digital efetiva, você precisa diversificar as mídias. Muitas pessoas vão pelo caminho mais fácil, como criar apenas uma fanpage no Facebook, e acham que já fizeram o suficiente. Mas isso não funciona.

Quer saber como aumentar a sua visibilidade online para ser encontrado pelo público certo? Continue lendo e confira as nossas dicas!

1. Crie um blog

Para você ser encontrado nos mecanismos de busca de forma orgânica, é fundamental ter conteúdos robustos. E o local ideal para publicá-los é no blog da sua empresa. Dessa forma, você consegue trabalhar diversas palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

Essa estratégia demora um pouco para dar resultado, mas é duradoura. Ao conquistar uma boa posição nos motores de busca, os concorrentes terão que trabalhar duro para tirá-lo de lá. No entanto, é preciso que esses materiais sejam relevantes. Não adianta ser encontrado pelos visitantes, mas não conquistá-los.

2. Invista em links patrocinados

Se você quer algo mais rápido, saiba que também existe essa opção. Quando você investe em anúncios patrocinados do Google AdWords, consegue ficar entre os primeiros colocados nos resultados de pesquisa desse buscador.

A desvantagem é que você desaparece de lá quando os seus créditos acabam. Contudo, essa estratégia é excelente para divulgar promoções pontuais e melhorar sua taxa de conversão. Basta direcionar o usuário para uma página de vendas persuasiva e pronto!

3. Anuncie na Rede de Display

Outra maneira de utilizar o Google AdWords é anunciar na Rede de Display. Nessa modalidade, seus anúncios são exibidos nos sites cadastrados. Geralmente, a publicidade aparece em forma de banner, vídeo ou texto.

A Rede de Display é ideal para melhorar o branding da sua marca. Seus anúncios são exibidos de acordo com o perfil do seu público-alvo e, assim, sua marca conquista um lugar na mente dos consumidores.

4. Utilize as redes sociais

As principais redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram, contam com muitos usuários no Brasil e no mundo. Então, nada mais óbvio que criar perfis profissionais nessas plataformas. Contudo, você vai precisar se dedicar a elas.

Sabe aqueles parentes que você só encontra nos velórios? Não seja um deles. Atualize suas páginas com frequência e interaja com seus seguidores. Quem entra apenas para divulgar seus produtos e depois some, precisa rever sua estratégia com urgência.

5. Tenha páginas responsivas

De acordo com uma pesquisa feita pela Fecomércio – RJ, o smartphone é o principal meio de acesso à internet. Cerca de 70% dos brasileiros utilizam esse dispositivo para acessar as redes sociais, fazer pesquisas, jogar online, entre outras atividades. Portanto, é crucial que os seu canais de comunicação, como blog e site, estejam adaptados ao mobile.

Não é nada legal entrar em um site e ter que dar um zoom para ler as informações, não é mesmo? Acho que todos nós concordamos com isso.

Ganhar visibilidade online é o primeiro passo para que a sua estratégia de marketing digital comece a funcionar. Depois de conseguir certa notoriedade, adote as práticas certas e veja sua marca chegar aonde você nunca imaginou!

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