Como escolher a agência ideal? Conheça os 4 fatores importantes

Como escolher a agência ideal? Conheça os 4 fatores importantes

Escolher a agência ideal para tomar conta da sua estratégia de atração de clientes, das vendas, do design de seu site e dos conteúdos efetuados não é fácil. Embora existam muitas empresas sérias, dedicadas e de qualidade, você pode se deparar com negócios que não vão retornar aquilo que você espera.

Para ajudá-lo nesse momento tão importante, no post de hoje, vamos mostrar quais são os 4 fatores fundamentais para você efetuar sua escolha com sabedoria.

Pronto? Boa leitura!

1. Reconhecimento de marca

Uma boa maneira de encontrar empresas competentes no mercado é recorrer àquelas que já são reconhecidas. Dessa maneira, a qualidade delas para divulgar a sua marca, com uma boa identidade visual, já poderá ser comprovada com o próprio trabalho que fizeram no próprio negócio.

Da mesma forma, você conseguirá avaliar como são criadas as peças gráficas e ver se elas agradam a sua equipe. Veja se as artes utilizadas não são frutos de templates ou de cópias de outras agências.

2. Suporte da agência

Imagine que você precisa de uma mudança em parte do projeto. Porém, a agência contratada não tem um canal de comunicação rápida com você. Esse cenário, que parece trágico, acontece em diversas empresas. Por isso, antes de contratar uma agência, verifique quais são as formas de suporte e se elas funcionam na prática.

Procure por telefones fixos, e-mails, além de verificar o auxílio realizado via redes sociais. Além do funcionamento, entenda qual é o prazo de resposta e se ele satisfaz o desejado.

3. Expertise

A teoria é legal, mas tudo se confirma na prática. Então, verifique se a empresa procurada tem profissionais com cursos e formações que permitem dizer se eles realmente são especialistas na área que dizem ser.

Mais do que isso, procure saber como eles têm atuado em projetos parecidos e quais são os resultados obtidos. Se você tiver alguma dúvida, busque as instituições que são representadas pela agência.

4. Avaliação dos atuais clientes

Como vimos agora, a opinião dos atuais clientes é importante para que você descubra se realmente vale a pena investir na agência pesquisada. Felizmente, há diversas ferramentas que vão auxiliá-lo nisso.

Ao pesquisar no Google, ele fornecerá informações relevantes de alguns sistemas de avaliação. Além disso, procure pelas “recomendações” disponíveis na página do Facebook da instituição.

Em todos esses casos, verifique como a instituição se comportou. Caso não exista respostas, isso significa que a agência dá pouco valor para os comentários realizados. Por outro lado, se os clientes foram ouvidos e seus problemas resolvidos, é um indício de que a empresa é séria e toma as devidas atitudes para resolver as situações adversas que aparecem (e vão sempre acontecer).

Marketing e Design Gráfico são áreas que necessitam de profissionais competentes, caso contrário, sua estratégia poderá ir por água abaixo. Sendo assim, avalie cada um dos itens acima, reflita e faça uma boa escolha.

Lembre-se de que o preço não deve ser um fator preponderante para a decisão, já que um investimento maior e melhor poderá significar maiores ganhos no futuro com o aumento da sua visibilidade.

Nessa avaliação, considere fortemente a Blowmind, uma empresa séria e compromissada em entregar resultados para seus projetos, seja de marketing ou de design. Entre em contato e veja tudo quanto podemos fazer para ser sua agência ideal!

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