Conheça as 4 principais tendências de marketing para 2018

Conheça as 4 principais tendências de marketing para 2018

Quer começar bem o ano? Então, é fundamental conhecer as principais tendências de marketing para 2018. Dessa forma, você saberá quais são os passos mais importantes para aumentar o lucro do seu negócio e atrair novos clientes.

No post de hoje, você verá 4 dicas úteis para que sua marca deslanche neste ano, com estratégias digitais ou tradicionais. Preparado para melhorar seus números? Boa leitura!

1. Utilização de vídeos

Os vídeos são cada vez mais importantes para as estratégias de marketing. Com a melhora na velocidade da internet e o aumento nos pacotes de dados, os usuários podem assistir mais vídeos e interagir com eles. ESTATÍSTICA!

Engana-se, porém, quem acredita que os vídeos são úteis apenas para o marketing digital. Você pode usá-los em suas estratégias tradicionais em TV e até em painéis de LED.

Para engajar os clientes com vídeos, faça algo que seja interessante e útil, ajudando o usuário a tomar decisões, aprender mais sobre um assunto ou procurar uma empresa especializada.

2. Produção de conteúdo educativo e otimizado

Uma forma de engajar seu público ideal e aumentar as vendas é produzir conteúdo educativo. Você já pensou o quanto seria legal ensinar para as pessoas quais são os motivos para comprar seus produtos ou serviços?

Pois é, com a criação de materiais você mostrará que sua empresa tem autoridade no assunto e criará nos usuários o sentimento de que sua marca se importa com a vida dos clientes.

Há várias formas de propagar conteúdo útil. Veja algumas delas:

  • blog na internet;
  • e-books;
  • livretos distribuídos no seu estabelecimento e em locais parceiros;
  • participação em colunas de jornais e revistas, com o intuito de educar os leitores.

3. Inteligência artificial

A inteligência artificial pode ajudar seu negócio de diversas formas, desde a elaboração de projetos mais certeiros até na criação de um atendimento mais completo e rápido para os usuários.

Chatbots

Com a explosão das mídias sociais, os usuários modificaram a forma com que se comunicam com seus parentes e amigos. Agora, as conversas são rápidas e as pessoas querem ter respostas instantâneas.

Isso também modificou a forma com que os clientes se comunicam com as empresas. Da mesma forma, eles desejam que seus problemas sejam rapidamente solucionados e não querem esperar para receber atendimento.

Os chatbots foram criados para ajudar sua equipe a atender seus clientes de maneira mais rápida e eficiente. Dessa forma, grande parte das demandas dos usuários podem ser resolvidas rapidamente. Para tanto, utiliza-se um robô que segue um fluxo de perguntas já definido ou aprendem a partir da interação com o internauta — por Inteligência Artificial , fazendo com que os usuários tenham as melhores respostas para a demanda. 

Big Data

Você já pensou na quantidade de dados que seu negócio gera todos os dias? Nome de clientes, horários de compra, itens consumidos… Todas essas palavras e números, normalmente, não recebem atenção dos usuários. Esses dados, porém, podem mostrar tendências importantes para que você planeje sua estratégia. 

Como a quantidade de dados não permite que as empresas tenham informações relevantes, computadores podem processar esses números e palavras para ajudá-lo a entender como o mercado tem se desenvolvido. Legal, não?

4. Omnichannel

Para terminar, o Omnichannel é uma estratégia para que sua marca proporcione uma melhor experiência aos clientes, independentemente do canal em que a relação começou. Para ficar mais claro: imagine que um usuário comprou um par de tênis em uma loja virtual que também comercializa seus produtos em pontos de vendas e central telefônica. 

Depois que o produto chegou, ele viu que o tamanho não era adequado. Para não esperar mais e resolver o problema de uma vez por todas, foi até a loja e, rapidamente, trocou seu produto. Com o Omnichannel, os sistemas são integrados, de forma que qualquer ação que o cliente faça, poderá repercutir em diferentes canais.

A fim de que as principais tendências de marketing para 2018 sejam eficientes, você precisará elaborar um projeto de marketing para seu negócio, com a finalidade de definir quais são suas maiores dificuldades, além de pesquisar quais são as melhores formas de atingir seus objetivos.

Quer espalhar o nome da sua empresa? Veja, agora, 5 dicas para sua marca ter mais visibilidade online!

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