Descubra como o e-mail marketing pode ajudar a atrair mais clientes

Descubra como o e-mail marketing pode ajudar a atrair mais clientes

Ainda que muitas empresas não acreditem mais na força do e-mail marketing em atrair clientes, aumentar a visibilidade e melhorar a comunicação com eles, a verdade é que diversos negócios espalhados pelo mundo ainda estão tendo muito lucro com essa estratégia.

Por isso, no post de hoje, você verá o que é e-mail marketing e quais são as maiores vantagens para seu negócio. Dessa forma, você poderá aproveitar esses benefícios e não cair mais na “história da carochinha”. Pronto para conhecer a verdade? Boa leitura!

O que é e-mail marketing

Pode-se dizer que e-mail marketing é uma forma da sua empresa se comunicar com seus potenciais clientes e consumidores por e-mail.  Há diversas formas de você ter esse bate-papo com seus usuários. É possível enviar a eles:

  • ofertas e promoções;
  • confirmação de compras;
  • newsletter;
  • envio de conteúdo relevante, útil e interessante.

Inicialmente, essa estratégia era vista apenas como mais uma forma de enviar conteúdo irrelevante e propagandas para os consumidores, da mesma forma com que acontecia com as malas diretas. Dessa maneira, o e-mail marketing era visto de forma impessoal e usado para se comunicar com as massas.

Já há mutos anos a situação mudou. Em vez de invadir o espaço dos internautas, hoje é compreendido como uma das formas mais pessoais de se comunicar com os consumidores, a partir de uma troca direta de mensagens relevantes.

4 Vantagens do e-mail marketing para sua empresa

Você quer saber como essa estratégia pode fazer seus negócios bombarem? Veja agora como isso acontece!

1. Grande alcance de usuários

As contas de e-mail, normalmente, concentram as informações de todos os canais que utilizam. Lembre-se, por exemplo, de que, na maioria das vezes, quando o usuário deseja entrar na área exclusiva de um site ou rede social, é necessário inserir o endereço de e-mail. Sendo assim, ele ainda é muito importante para as pessoas.

Se você duvida, veja alguns dados. Ainda em 2015, o número de contas de e-mail era superior a 2,5 bilhões. A expectativa é de que em 2019 esse número chegue a 2,9 bilhões. Ou seja, mais de um terço da população terá um endereço eletrônico. Além disso, 92% dos internautas possuem contas e 61% as acessam diariamente.

2. Qualidade dos resultados

Uma pesquisa feita pela Campaign Monitor mostrou que as campanhas de e-mail marketing podem ser até 40 vezes mais efetivas do que estratégias em redes sociais.

Quer mais? Outro estudo, desenvolvido pela MarketingSherpa, concluiu que o e-mail marketing agrada mais (72% dos usuários) com exibição de conteúdo promocional do que as redes sociais. Ou seja, os resultados com esse tipo de ação são palpáveis e interessantes.

3. Facilidade de se comunicar

Outra vantagem interessante é a facilidade para se comunicar com os potenciais clientes ou consumidores. Com uma estratégia já montada, em poucos minutos você pode enviar o conteúdo desejado ou mesmo uma informação importante.

Dessa forma, suas ações poderão melhorar o relacionamento do público com sua marca, fazendo com que eles tenham maior segurança em adquirir seus produtos e serviços.

4. Distribuição rápida de conteúdo

Uma das tendências do momento é produzir conteúdo relevante para seu público-alvo, aproximando os internautas da sua marca, aumentando a autoridade da sua empresa e fazendo com que eles estejam mais próximos de concluir a compra.

Para que ainda mais pessoas acessem o material preparado, é interessante propagá-lo de maneira rápida. O e-mail marketing é uma ótima solução para isso. Comparando-se com outras fontes de distribuição de conteúdo, as estratégias de e-mail são capazes de obter 3 vezes mais compartilhamento nas redes sociais.

Não há dúvidas de que o e-mail marketing é uma ótima forma de melhorar o contato com seus usuários. Porém, para obter os benefícios acima, você precisará contar com forte planejamento e utilização das técnicas corretas. Sendo assim, procure por profissionais ou agências especializadas no assunto. Assim, você terá maior chance de sucesso.

E você, já tem uma estratégia para implementar o e-mail marketing? Quais foram suas experiências? Comente agora neste post! Queremos saber um pouco mais sobre seu negócio.

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