Marketing terceirizado: é uma boa opção para a sua empresa?

Marketing terceirizado: é uma boa opção para a sua empresa?

Hoje, para uma marca se destacar da concorrência é preciso muito mais que um anúncio no jornal ou na TV. Os consumidores estão mais exigentes e interagem com as marcas nas mídias digitais. No entanto, muitas empresas sentem dificuldade em marcar presença nos diferentes canais de comunicação com maestria. É aí que entra o marketing terceirizado.

Reflita um pouco: sua empresa é tão ativa quanto deveria nas redes sociais? Sua identidade visual é marcante o suficiente? Você consegue mensurar exatamente o retorno do seu investimento? Se a resposta foi “não” para alguma dessas perguntas, é sinal de que você precisa de ajuda. Realmente, dá bastante trabalho cuidar de todas essas questões sem uma equipe grande e talentosa.

Quer conhecer alguns dos motivos para aderir ao marketing terceirizado? Continue lendo e confira!

Profissionais especializados

É um tiro no pé contratar freelancers inexperientes ou fazer tudo por conta própria para economizar verba de marketing, pois materiais de qualidade duvidosa podem afetar a credibilidade da empresa. Como a primeira impressão é a que fica, um cartão de visita com uma arte precária, por exemplo, pode fazer você perder um cliente. Já em uma agência de marketing, você contará com profissionais de competências distintas, garantindo a eficiência do seu trabalho de comunicação.

Ferramentas de ponta

Outra vantagem em terceirizar seu serviço de marketing e contar com uma agência é usufruir das melhores ferramentas do mercado. Existem diversas delas, mas acontece que nem sempre a mensalidade para mantê-las é acessível. O motivo é que grande parte são pensadas para as agências que atendem dezenas ou até centenas de clientes. Ou seja, é praticamente um desperdício você adquiri-las apenas para o seu negócio.

Otimização do tempo

Com o marketing terceirizado, você também aumentará sua produtividade na empresa. Para você ter uma ideia, apenas nas redes sociais é preciso: traçar uma estratégia, elaborar posts, criar anúncios patrocinados, interagir com os usuários e monitorar os resultados das ações. Muita coisa, não é mesmo? Então, quando você deixa que a agência administre o setor de marketing, você consegue focar em outros aspectos cruciais para o seu negócio.

Melhor custo-benefício

Se você já entendeu que precisa de ajuda para cuidar do marketing da empresa, mas ainda não pensa em terceirizar esse serviço, será necessário criar um departamento de marketing interno. No entanto, você terá gasto com funcionários, equipamentos, programas, energia etc.. Ou seja, no fim das contas, o custo sai mais alto do que pagar uma mensalidade à agência. Além do mais, o investimento é flexível: você só paga pelo serviço que contratar.

Experiência no ramo

Quem já se aventurou em criar um anúncio no Facebook Ads, sabe que os testes são fundamentais para o sucesso da campanha. Na verdade, isso acontece em todas as áreas. Quando você contrata quem já tem experiência na área, os erros diminuem drasticamente, pois diversos testes já foram realizados. Fora que os profissionais que trabalham com marketing diariamente conhecem as principais tendências para colocar sua empresa à frente da concorrência.

Portanto, o marketing terceirizado permite que você conte com profissionais capacitados, ferramentas de ponta, otimize o seu tempo e tenha o melhor custo-benefício. Muitas vezes, uma equipe enxuta, mas eficiente, leva o negócio para outro nível, enquanto empresas com centenas de funcionários declaram falência. Então, é importante colocar tudo na ponta do lápis antes de qualquer decisão.

Quer saber mais sobre a atuação de uma agência de marketing? Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções!

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