Por que desenvolver um site institucional para minha empresa?

Por que desenvolver um site institucional para minha empresa?

Algumas empresas acreditam que não precisam de um site institucional, visto que as pessoas passam muito tempo nas mídias sociais. Entretanto, as páginas na internet continuam sendo boas estratégias para atrair e fidelizar clientes e — conseguir atuar em uma fatia de mercado em que ela não estava.

Por isso, no post de hoje, você verá alguns dos principais motivos para seu negócio criar um site o mais rápido possível. Boa leitura!

Aumenta a visibilidade da empresa

Criar um site institucional permite que sua empresa seja encontrada em mais canais. Hoje, com o uso de smartphones, é difícil encontrar pessoas que não se conectam à internet, não é mesmo?  De acordo com o Google, 51% dos usuários descobriram novos produtos ou serviços ao fazerem buscas a partir de seus dispositivos móveis.

Dessa forma, sua empresa abre o leque de possibilidades de ser visível na internet e fazer com que sua identidade visual fique mais firme na cabeça dos visitantes. Além disso, é uma forma dos visitantes e clientes conseguirem ter acesso a serviços e informações exclusivas, como: orçamentos personalizados; utilização de captação de leads para e-mail marketing, e; criação de uma área do cliente.

Possibilita investimento em estratégias de SEO

Em pesquisa de 2017, constata-se que, no Brasil, quase 70% das empresas utiliza alguma estratégia de SEO (otimização para motores de busca) e metade desses acreditam ter resultados muito satisfatórios. Por isso, utilizar ferramentas de otimização pode fazer com que seu negócio seja encontrado por pessoas na internet.

Os sites institucionais geram dados, os quais permitem que você planeje, de forma eficiente, as palavras-chave que serão utilizadas para criar estratégias de acesso ao cliente potencial.

Para isso, é preciso pensar em aspectos mais técnicos, como escolha de servidor e ferramentas que tenham ferramentas importantes para que suas páginas estejam mais otimizadas para os sistemas de busca.

Integração com as mídias sociais

Mais de 50% das empresas que utilizam mídias sociais para divulgar seus serviços por, pelo menos, 2 anos, estão satisfeitas com os resultados obtidos. E isso não acontece à toa. Pelo menos 3 bilhões de usuários estão ativos nas redes (40% da população). 

Sendo assim, ter um site institucional é mais uma forma de levar mais internautas às suas redes mais fontes de conteúdos para compartilhar as mídias escolhidas. Assim, a chance de os usuários se engajarem mais com sua empresa aumenta consideravelmente.

Utilização de um CMS

Por fim, um site institucional também permite que você utilize sistemas como o Joomla e WordPress. Dessa maneira, é mais fácil criar, atualizar e excluir informações e artigos no site. 

Além disso, a maioria desses sistemas são responsivos (ou permitem a criação de temas amigáveis com os dispositivos móveis), o que permite que suas páginas sejam abertas de forma otimizada em smartphone e tablets, melhorando a experiência do usuário.

Por fim, a facilidade de uso é um ótimo aliado das empresas. Facilmente, você consegue inserir imagens, ativar ferramentas de SEO, otimizar a velocidade do site e criar backups.

Agora que você viu a importância de criar um site institucional, procure por uma empresa que possa ajudá-lo desde o momento do planejamento até a otimização das páginas para os motores de busca. Busque, também, por agências que tenham grande experiência e conhecimento de mercado.

Sua empresa ainda não tem um site? Conte agora para a gente os motivos para isso e as experiências que você já teve! Queremos escutar você!

Sem comentários

Cancelar