Por que devo começar a investir em Marketing de Conteúdo?

Por que devo começar a investir em Marketing de Conteúdo?

Quase 70% das empresas no Brasil já trabalham com marketing de conteúdo. Isso significa que o mercado já entendeu a importância de produzir materiais úteis, interessantes e relevantes para seu público.

E você, entende as vantagens dessa estratégia? No post de hoje mostraremos cinco benefícios para você começar a investir em marketing de conteúdo.

Se o seu objetivo é atrair clientes, fique conosco e tenha uma boa leitura!

1. Auxilia na captação de novos leads

Você sabia que com o marketing de conteúdo é possível atrair mais pessoas para o seu negócio pagando menos? Embora pareça bom demais para ser verdade, é isso que o DemandMetric apurou em suas pesquisas. Segundo os dados, a estratégia custa cerca de 62% menos que os métodos tradicionais e traz três vezes mais leads (potenciais consumidores).

Isso se deve à produção de materiais que sejam interessantes para a persona (personagens semifictícios para representar o seu cliente) no momento em que ela precisa. Sendo assim, você fornecerá algo que ela está precisando, o que aumenta a visibilidade da sua marca. Isso é bem diferente do marketing tradicional, visto que nesse modelo é a empresa que procura potenciais consumidores.

2. Facilita a mensuração de resultados

Muitas vezes, as ações de marketing podem parecer uma loteria, uma vez que você faz a aposta e depois torce para que tenha algum lucro. Com o marketing de conteúdo, a história é diferente. Você consegue acessar e mensurar os resultados de maneira instantânea.

Isso significa que a empresa pode acompanhar o andamento de uma campanha e resolver rapidamente os problemas ocorridos. Dessa forma, a sua marca terá mais segurança de que os objetivos traçados serão atingidos.

3. Gera valor para a marca

Como o mercado é competitivo, qualquer diferencial pode ser suficiente para que os consumidores prefiram uma empresa à outra. O marketing de conteúdo pode ser útil para tornar a marca uma referência e autoridade no mercado.

Com a criação de conteúdo, a instituição demonstra estar atenta às principais dificuldades de seu público e desejosa de ajudá-los em seus problemas, dúvidas e ansiedades. Com a confiança, os leads ficam mais maduros para efetuar compras com a empresa, sabendo que ela é referência no assunto.

4. Educa o mercado sobre o produto ou serviço oferecido

Muitas pessoas gostam de tentar resolver seus problemas sozinhas e não sabem quais são os riscos disso para a sua própria vida e a de seus negócios. Por isso, o marketing de conteúdo se torna muito importante.

Com ele, a sua empresa pode demonstrar para o público quais são as vantagens e a importância do serviço oferecido. Dessa maneira, mais pessoas se convencerão de que o seu negócio poderá resolver os problemas delas.

5. Facilita o trabalho de fidelização

Com o marketing de conteúdo, o trabalho de fidelizar os seus clientes se torna mais fácil, visto que você poderá acompanhar os principais problemas que o comprador pode ter.

Sendo assim, os seus materiais podem ensiná-lo a utilizar os produtos e serviços da melhor maneira, além de mostrar que outras compras seriam úteis para ele. Sendo assim, você auxilia o consumidor e mostra que outra aquisição poderia ser eficiente para ajudá-lo ainda mais a resolver os seus dilemas.

Conquistam novos clientes 82% das empresas que fazem postagens interessantes diariamente. E você, deseja fazer parte dessas estatísticas? Para isso, faça uma estratégia de marketing para conhecer de fato o seu público e as suas necessidades. Desse modo, a chance de atingi-lo é maior.

Além disso, é importante que você aprenda mais sobre marketing de conteúdo. Então, siga-nos no Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter, e receba dicas em primeira mão. Esperamos por você!

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