Veja 5 dicas para fidelizar os clientes com o Inbound Marketing

Veja 5 dicas para fidelizar os clientes com o Inbound Marketing

Você sabia que o Inbound Marketing pode ajudá-lo a fidelizar seus clientes? Em vez de apenas exibir anúncios sobre seus produtos, é possível encantar os consumidores com conteúdo interessante e relevante.

No post de hoje, você verá como é possível usar essa estratégia para fazer com que seus consumidores queiram comprar ainda mais com sua marca, além das principais dicas disponíveis para você. Pronto? Boa leitura!

O que é Inbound Marketing?

Pode-se dizer que Inbound Marketing é uma estratégia para atrair o público e aumentar a visibilidade empresarial. Também é chamado de Marketing de Atração e as ações mais utilizadas são o Marketing de Conteúdo, SEO (otimização de páginas para os motores de busca) e estratégias para atuar nas redes sociais.

Vale lembrar que apenas sua criatividade limitará suas ações. Dessa forma, seu negócio poderá elaborar novas formas de capturar a atenção dos seus clientes para sua marca, produtos e serviços.

Quais são as principais ferramentas?

Como você viu, são incontáveis as ferramentas existentes para você atrair, com qualidade, seus clientes. Para que você tenha um norte de onde começar, veja quais são os recursos mais utilizados:

  • uso de infográficos;
  • e-books;
  • webinars (conferências);
  • guest posting (artigos criados por convidados);
  • uso de fóruns online;
  • criação de conteúdo em vídeo;
  • estratégias em comentários;
  • e-mail marketing;
  • SEO;
  • conteúdo para mídias sociais;
  • estratégias para blogs.

Na teoria tudo é muito bonito, não é mesmo? Para que você veja resultados práticos, observe como as ferramentas abaixo poderão ajudá-lo.

Como fidelizar seus clientes com Inbound Marketing?

Veja 5 dicas para fidelizar seus usuários com Marketing de Atração:

1. Crie conteúdo relevante

Diferentemente do marketing tradicional — que se baseia em interrupções às atividades cotidianas dos usuários , o Inbound Marketing deseja cativar seu público, mostrando que a empresa se importa com os problemas, dúvidas e ambições. Dessa forma, seu negócio se colocará como verdadeira autoridade no assunto e seus clientes ideais verão relevância em tudo que for publicado.

2. Faça ofertas na hora certa

Outra forma de fidelizar seu consumidor está em saber a hora certa de fazer uma oferta. Imagine que você fizesse uma oferta tentadora a um cliente em potencial, oferecendo seu melhor serviço por apenas R$1,00. Entretanto, ela ainda não sabe dos benefícios nem da necessidade de ter esse serviço para seu negócio. Você acha que essa promoção, ainda que seja muito interessante, será um sucesso?

Provavelmente, não! É importante que você saiba o momento exato de fazer uma promoção, entendendo quando seu público estará maduro o suficiente para aproveitá-la. Uma forma interessante de conseguir isso é com a automatização de processos. 

3. Automatize processos

Falando na automatização de processos, imagine que o João contratou seus serviços há uma semana. E você sabe que, depois de 1 mês, ele poderá precisar novamente. 

Compreendendo isso, você programa seu sistema para enviar um e-mail para o João com uma promoção tentadora para contratar um novo serviço. Dessa forma, ele se sentirá um usuário especial e estará mais próximo de ser um cliente ideal do seu negócio.

4. Explore conversas nas redes sociais

Como você viu, as redes sociais são fundamentais para fidelizar seus usuários. Independentemente da qualidade dos seus serviços, você poderá ter clientes insatisfeitos com alguma coisa na sua empresa.

Nesse momento, você terá uma grande oportunidade para convencê-lo a continuar recebendo seus serviços. Aproveite as críticas para mostrá-lo que você se importa com a opinião dele.

Quanto aos demais comentários, trate-os com exclusividade, usando gifs (imagens animadas) e vídeos, mostrando o quanto o internauta é importante para sua instituição.

5. Contrate uma empresa especializada em marketing digital

Por fim, mas não menos importante, é interessante contratar uma agência de marketing digital. Ela auxiliará sua empresa na elaboração de um projeto completo de marketing, fazendo com que você obtenha resultados ainda mais otimizados e aumentando o tempo que você terá para exercer, de fato, o seu trabalho.

Para fidelizar clientes com a estratégia de Inbound Marketing, você precisará saber exatamente o que sua empresa precisa e descobrir quais das ferramentas acima serão mais úteis para seus objetivos.

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