Você sabe o que é Google Adwords e como utilizá-lo?

Você sabe o que é Google Adwords e como utilizá-lo?

Você sabe o que é Google AdWords e como utilizá-lo para criar um anúncio? A ferramenta é útil para aumentar a visibilidade de sua marca ou melhorar seus resultados de maneira rápida.

No post de hoje, você entenderá, de uma vez por todas, o que é a plataforma e quais são os passos fundamentais para você criar sua primeira campanha. Pronto para melhorar o desempenho da sua empresa? Continue conosco!

Entenda o que é o Google AdWords

O AdWords é a plataforma de links patrocinados do Google e uma das principais do mercado. A partir dela, os anúncios são exibidos para usuários que façam pesquisas (seja em computadores ou dispositivos móveis) ou naveguem em páginas parceiras.

Caso sua empresa invista na ferramenta, conseguirá exibir um anúncio que converse com o que os visitantes estão procurando, no momento da pesquisa, fazendo com que sua publicidade seja relevante e útil aos usuários.

No caso das páginas parceiras, é possível exibir anúncios em texto, imagens e vídeo. Assim, você chamará atenção dos visitantes do site para serviços que, normalmente, possuem relevância com os interesses da página ou do usuário.

Veja, agora, quais são os passos necessários para você começar a utilizar a ferramenta!

Crie uma conta

Criar uma conta no Google AdWords é muito fácil! Para começar, você deve entrar na página da plataforma, preenchendo seu e-mail e o site para qual deseja anunciar.

Feito isso, na próxima tela, você verá as informações para criar sua conta utilizando o AdWords Express, que apresenta os dados de maneira otimizada e simples para os anunciantes. Caso você queira ter acesso a todas possibilidades, é necessário migrar para a conta completa da ferramenta.

Faça um bom planejamento

Ainda que a plataforma tenha opções úteis para facilitar a vida dos anunciantes, é necessário fazer um bom planejamento para utilizar cada opção de acordo com os objetivos da sua empresa. Vale ressaltar que não há uma opção que, de maneira mágica, faça você ter bons resultados automaticamente.

Por isso, estude seu público e o mercado em que sua empresa está inserida e defina quais são as principais ações que devem ser tomadas, o valor a ser investido e como fazer um anúncio que seja útil e relevante para o usuário.

Selecione corretamente as palavras-chave

Palavras-chave são essenciais para que os mecanismos de pesquisas entendam corretamente o que o usuário deseja. Elas são os termos digitados pelos usuários em busca de uma página relevante, útil e que resolva seus problemas.

A seleção das palavras-chave para as quais seu anúncio será visualizado é fundamental. Para que sua escolha otimize seu orçamento, é importante selecionar termos que possuam a menor concorrência com o maior número de pesquisas possível.

Para fazer a triagem mais acertada, você pode utilizar a ferramenta disponível na própria plataforma do Google AdWords. Com ela, você pode ter ideias das palavras-chave, ver uma estimativa do alcance, concorrência e valor para cada uma delas.

Selecione o valor investido

Por fim, para começar a utilizar a plataforma, você precisa selecionar qual será o valor a ser investido por mês. Dessa forma, você estará mais seguro de que pagará apenas o que deseja.

Além disso, é importante definir o investimento de suas campanhas. Elas são um conjunto de anúncios que tem orçamento e outras configurações em comum, sendo utilizadas, com frequência, para organizar categorias de produtos ou serviços que sua empresa oferece. Dessa forma, você terá dados suficientes para otimizar cada campanha de acordo com o desempenho delas, aumentando ou diminuindo o investimento.

Agora que você já entendeu o que é Google AdWords, está pronto para criar seu primeiro anúncio! Para obter os melhores resultados, entretanto, é necessário dominar a ferramenta.

Pensando nisso, siga as nossas redes sociais! Dessa forma, você receberá informações úteis, relevantes e de qualidade! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Esperamos por você! 

Sem comentários

Cancelar