4 estratégias de marketing eficazes para captar mais clientes

4 estratégias de marketing eficazes para captar mais clientes

Você sabe que existem estratégias de marketing para que sua empresa seja mais visível no dia a dia? Todas elas podem ser realizadas sem que sejam necessários grandes investimentos.

Para ajudá-lo na escolha, mostraremos no post de hoje 4 ações eficazes para que você capte mais clientes. Você também entenderá a importância dos profissionais de design em todo o processo de criação de uma identidade visual.

Pronto para aumentar a lista de seus consumidores? Boa leitura!

A importância do design

Antes de tudo, é preciso ter em mente que, para que seu negócio consiga atingir os objetivos traçados, é importante ter uma identidade visual bem definida. Desse modo, cada item possuirá papel fundamental para que sua instituição conquiste e mantenha seus clientes.

Para isso, é vantajoso contar com uma equipe de designers. Eles serão responsáveis por entender a estratégia empresarial e traduzi-la nos diversos tipos de conteúdo existentes. Caso você erre na escolha da agência ou dos profissionais, todo plano poderá não ser bem-sucedido e levá-lo ao prejuízo.

Embora o mundo digital seja bastante atrativo, é interessante se lembrar de que ainda há espaço para criar e manter vínculos com os consumidores. Sendo assim, investir em rádio e jornais, cartões de visita, outdoors e brindes ainda dá retorno aos empresários.

Veja os motivos de investir em estratégias de marketings e considerar o design gráfico nessas mídias para captar mais clientes:

1. Jornais e Revistas

Em tempos de internet, é comum pensar que usar jornais e revistas na estratégia de marketing não dá mais resultados. Isso, porém, não é verdade. Somente em 2016, as empresas investiram mais de R$8 bilhões em publicidade nesses veículos.

Esses dados mostram que diversas marcas ainda conseguem obter retorno. Para que você também obtenha, procure por jornais e revistas que tenham o perfil do seu negócio e que atraiam seu público. 

Engana-se quem acredita que o valor do anúncio sempre é alto. Você pode localizar jornais em que com R$100 é possível anunciar nos classificados. Para encontrar revistas com preços atrativos, busque por aquelas que são especializadas em seu setor.

Dessa maneira, com um conteúdo bem desenvolvido, você investirá em um local em que as pessoas já possuem certo interesse no seu produto ou serviço.

2. Outdoors

Há momentos em que o melhor a se fazer é propagar a marca para o maior número de pessoas. Isso pode ser útil para:

  • colocar no mercado uma empresa ou um produto novo;
  • fazer grandes ofertas;
  • entrar em uma nova região.

Nesses casos, é necessário chamar a atenção do público, uma vez que alguns já desconsideram o espaço publicitário de outdoors. Evite utilizar muita informação, tendo em vista que os dados informados devem ser rapidamente absorvidos. Sendo assim, preze pela clareza de informações e fontes grandes.

3. Cartões de visita

Os cartões de visita são importantes para a empresa, pois permitem comunicar rapidamente com os clientes. Embora a comunicação digital tenha ficado mais forte, isso não significa que a necessidade de produtos como cartões acabou.

Eles são o primeiro contato da instituição com o público e podem mostrar quais são os serviços prestados, além do principal diferencial da marca frente aos concorrentes. Outro ponto positivo dos cartões de visita é o baixo investimento. Há opções para 1.000 unidades que custam menos de R$50,00. 

4. Brindes

Uma forma de surpreender seus consumidores e mostrar que sua empresa se importa com eles é fornecer brindes. Porém, uma série de questões deve ser considerada.

Primeiramente, pense em que tipos de presentes seriam úteis para seus consumidores. Se você possui um público misto, produza mais de um tipo de brinde. O mais importante é agradá-lo e presenteá-lo com algum tipo de inovação. Sendo assim, nem sempre os mais caros serão os melhores.

Diante de tudo o que foi listado, cabe a você dividir o orçamento aos vários tipos de publicidade e, para isso, pode contar com uma agência profissional que o ajudará em cada passo. Assim, a chance de ser bem-sucedido em suas estratégias de marketing é maior. 

Deseja receber dicas exclusivas como esta? Curta nossa página no Facebook! Esperamos por você lá!

Sem comentários

Cancelar