5 redes sociais que as empresas devem usar para atrair mais clientes

5 redes sociais que as empresas devem usar para atrair mais clientes

Precisa escolher as redes sociais para empresas? Você está prestes a tomar uma boa decisão! Elas são úteis para que seu negócio se comunique bem com seus clientes e interessados e divulgue materiais ricos para eles. Tudo isso aumenta a chance de sua marca ter maior visibilidade no mercado, vender mais e fidelizar os atuais clientes. 

Porém, nem todas as redes sociais serão ideais para seu negócio. Pensando nisso, neste post, você verá como escolher as opções que tenham maior relação com seu negócio e seu público. Boa leitura!

Qual é a melhor escolha?

Muitas empresas ficam em dúvida sobre quais devem ser as redes sociais utilizadas para se comunicar com seus clientes. Escolher sua rede é como decidir qual roupa utilizar. Depende da ocasião e do perfil da pessoa, não é mesmo?

No momento de escolha, você deve considerar quais são os objetivos do seu negócio, onde seu público está e o que eles esperam de você. Talvez, um determinado terno não transmita os valores que você deseja, mas cai bem em outra pessoa.

Por isso, você precisa avaliar bem essas questões. Para ajudá-lo, ajudaremos você a entender um pouco sobre o perfil de 5 grandes redes sociais. Confira a seguir!

1. Facebook

Em 2017, o Facebook atingiu 2 bilhões de usuários e é a mais utilizada no Brasil, que ocupa o terceiro posto de mais ativo na rede. Somente na terra tupiniquim, mais de 117 milhões de pessoas utilizam a plataforma.

Por isso, ele é uma ótima escolha para que sua empresa viralize os conteúdos, atingindo seu público-alvo, além de ser um ótimo canal para atender e dar suporte aos seus seguidores e clientes.

2. Instagram 

Ainda que não tenha o volume de usuários do Facebook, é fato que o aplicativo entrou no gosto dos usuários. O Brasil já é o terceiro país que mais navega pela rede. 

O ponto forte do Instagram está na utilização de vídeos e imagens, permitindo que as pessoas contem um pouco mais sobre os momentos que estão vivendo. Para as empresas, ele aumenta a possibilidade de mostrar um pouco mais sobre o dia a dia do negócio, lançamento de promoções e funcionamento de produtos e serviços, sendo uma das mais interessantes redes sociais para empresas atualmente.

Vale ressaltar que esse público deseja encontrar conteúdo interessante e divertido na rede, se engajando com cada publicação. Por isso, em 2016, foi a rede que mais cresceu entre as empresas.

3. Twitter

Diferentemente do Instagram, o Twitter é conhecido por mensagens curtas de texto (embora você também possa utilizar imagens) objetivas e que, normalmente, se tratam das maiores tendências de diversos setores.

Além disso, diversos usuários entram em contato com as empresas para receber suporte rápido. Sabendo disso, a GOL criou um canal para facilitar o check-in de seus clientes. Basta apenas o usuário utilizar uma hashtag para que o processo seja iniciado em poucos instantes.

4. LinkedIn

O LinkedIn é a rede social mais utilizada pelos profissionais. Com ela, as empresas podem encontrar parceiros, novos profissionais com o perfil da instituição e criar uma rede de contatos com outras empresas para fazerem negócios (B2B) ou futuras parcerias.

Uma das grandes vantagens é ter usuários mais qualificados para atingir seus objetivos, já que a maior parte do seu público terá os mesmos interesses que o seu. Isso não é ótimo?

5. Medium

Por fim, o Medium é uma rede que está começando a ficar famosa no Brasil. A grande vantagem dela é a possibilidade de criar um blog sem grandes esforços, mantendo um bom visual e fazendo as customizações necessárias.

Se você achou isso pouco, a plataforma também encontra potenciais interessados no conteúdo a partir da rede de usuários, o que faz com que ela se pareça com as demais redes sociais. Por isso, a chance do material viralizar é muito maior.

Agora é sua vez! Escolha quais as redes sociais para empresas que mais estão conectadas com seu negócio. Depois disso, faça um planejamento das ações que serão tomadas, estude quais os assuntos que seu público deseja abordar e coloque a mão na massa!

Agora que você já entendeu, ajude outras pessoas a tomar uma decisão! Compartilhe agora este post nas suas redes sociais!

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