Confira as principais vantagens das landing pages para um negócio

Confira as principais vantagens das landing pages para um negócio

Você quer atrair seu público ideal com páginas que foram planejadas para converter? É exatamente para isso que existem as landing pages. Com elas, você terá melhores condições de convencer as pessoas que têm o perfil da empresa a disponibilizarem os dados básicos deles.

Por isso, no post de hoje, você entenderá o que são landing pages e quais são as principais vantagens para seu negócio. Dessa forma, você estará mais próximo de melhorar sua base de contatos e fazer bons negócios. Preparado? Boa leitura!

O que é landing page?

Também chamada de página de conversão, uma landing page é uma página que mostra uma oferta para seus visitantes com o intuito de convencê-los a aceitá-la. Muitas vezes, é nesse momento que eles têm o primeiro contato com sua marca.

Normalmente, essa oferta é composta por:

  • oferta tentadora;
  • um formulário;
  • um CTA (chamada à ação).

Sua oferta poderá ser um produto ou serviço, bem como o fornecimento de um material gratuito para gerar valor ao visitante que deixará seus dados de contato no formulário.

Dados importantes, como nome e e-mail, serão úteis para que você tenha uma relação com seus clientes em potencial, nutrindo-os com conteúdo útil, relevante e interessante que os levem para a próxima fase do processo de compra.

Por fim, o CTA incentivará que o usuário tome o passo desejado por você, normalmente usando verbos no imperativo.

Você quer saber como uma landing page pode ajudar seus negócios? Confira agora!

Quais são os benefícios de uma landing page?

Agora que você viu o que é uma landing page, veja quais são os benefícios que você pode ter com ela.

Maior chance de captar leads

As páginas normais possuem uma quantidade de informações que não é relevante para o público que acabou de conhecer sua marca. Dessa forma, eles podem acabar se dispersando ou achando que o processo para obter maiores informações é muito difícil.

Por isso, as landing pages são arquitetadas, em cada detalhe, para atrair mais leads. Até mesmo as cores, tamanho e disposição dos itens são pensados para levar o usuário à conversão. Por isso, há maior chance de seus clientes ideais virarem leads com essas páginas.

Segmentar contatos

Você possui vários produtos ou serviços que deseja lançar ou dar destaque? Então as landing pages são ainda mais indicadas para você. Com elas, você descobrirá quais são as necessidades do cliente com mais profundidade.

Assim, você saberá qual conteúdo agradará mais o seu lead em vez de atirar no escuro. Com isso, suas ofertas serão ainda mais atrativas, fazendo com que você converta ainda mais clientes e tenha melhores condições para fidelizá-los.

Reduzir custos

Uma vantagem de segmentar usuários, usando as páginas de conversão, é a redução de custos. Quando sua base de contatos não determina muito bem quais são os interesses de cada lead, você acaba gastando muito para produzir conteúdo e divulgar ofertas para quem não está interessado.

Com as landing pages, ao contrário, você poderá programar os envios de conteúdos de acordo com as necessidades do lead e com a forma com que ele interage com seus materiais. Assim, ao final do processo, somente os clientes ideais mais maduros permanecerão.

Da mesma forma, reter clientes se tornará mais fácil, já que você terá dados mais ricos sobre seu comportamento e terá como oferecer, exatamente, aquilo que será útil.

Devo contratar uma empresa especializada em marketing digital?

Muitas empresas entendem bem a teoria, mas possuem grandes dificuldades com a prática. Na hora de colocar a mão na massa, não sabem como executar as tarefas.

Por isso, contratar uma agência especializada é tão importante quanto a criação da identidade visual da marca. Elas auxiliarão sua marca no processo de desenvolvimento de uma estratégia assertiva e têm experiência e conhecimento para executá-la e assim, obter resultados otimizados.

Embora existam muitas formas fáceis de se fazer uma landing page, evite a tentação de fazê-las de qualquer jeito. Estude quais são as melhores formas para abordar seu cliente potencial e procure sempre aprimorá-las. Assim, você atingirá melhor seu público.

Você quer ter mais visibilidade online? Veja, agora, 5 dicas essenciais para fazer com que sua marca seja mais bem vista na Internet.

Sem comentários

Cancelar